Saiba como acelerar seu pipeline de vendas - Harpia Cloud
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Saiba como acelerar seu pipeline de vendas

pipeline de vendas

Saiba como acelerar seu pipeline de vendas

Ciclos de venda mais curtos não apenas permitem que você converta com mais rapidez, como também economize tempo e desenvolva relacionamentos mais integrados entre marketing e vendas, o que certamente vai afetar significativamente seus resultados.

Por isso, reunimos aqui algumas maneiras, especialmente envolvendo recursos de automação de marketing, que podem ajudá-lo a acelerar o pipeline de vendas, aumentando a eficiência do seu funil e tornando seus representantes de vendas mais produtivos. Confira:

1. Dedique-se aos leads prontos para falar

Identificar clientes em potencial é apenas um dos desafios da equipe de vendas. Tão importante quanto isso é identificar quando esses prospects estão prontos para falar, bem como o momento certo para entrar em contato com ele. Ferramentas de automação de marketing com recursos de pontuação e classificação podem facilitar esse trabalho, direcionando automaticamente os leads com base em fatores como tamanho da empresa ou setor para que você não perca tempo com leads desqualificados.

2. Identifique seus interesses e dores

Por meio de recursos como rastreamento do prospect e criação do seu perfil por meio de interações dele com sua marca ao longo de toda a jornada, é possível ter um entendimento abrangente de quais são suas dores, levando a conversas muito mais significativas para que os representantes saiam de discursos genéricos e se concentrem no que é mais relevante para ele.

3. Comece o relacionamento antes do telefone

Por meio da automação de marketing, leads frios podem ser aquecidos por meio de um fluxo de nutrição e, gradualmente, se tornar prontos para falar. Colocá-lo em uma régua de e-mails com conteúdos relevantes pode ajudá-lo a começar a estabelecer uma relação de confiança antes mesmo do primeiro contato comercial.

Parceira Salesforce, a Harpia Cloud conta com mais de 100 certificações e um histórico cheio de projetos de implantação e alocação de recursos realizados com sucesso, ajudando na criação de experiências personalizadas e memoráveis com o que há de mais moderno no mercado de soluções para CX. Conheça aqui.