
23 jan Conheça 5 maneiras de melhorar a precificação
Com as vendas B2B ganhando cada vez mais complexidade e escopo, os softwares de CPQ estão ganhando cada vez mais importância e ganhando novos recursos para tornar suas funcionalidades ainda mais dinâmicas.
Pensando nisso, reunimos cinco maneiras de melhorar a precificação utilizando um software de CPQ como o oferecido pela Salesforce:
1. Melhor integração de dados de vendas na cadeia de suprimentos
Quanto maior o nível de complexidade no processo de vendas, mais os dados se fazem necessários para realizar definições precisas. Por isso, é fundamental contar com plataformas de CPQ que apresentem uma integração cada vez maior com plataformas de ERP e CRM.
2. Melhor tomada de decisões
Vendas complexas geralmente dependem da capacidade dos seus representantes de tomar inúmeras decisões de forma rápida e assertiva. Quando os dados são incompletos, é provável que haja erros no processo de precificação.
3. Análise e automação otimizadas por inteligência artificial
A Inteligência Artificial já compõe uma série de soluções de CPQ. Recentemente, essa tecnologia tem se tornado cada vez mais acessível e versátil, realizando análises complexas em segundos para dar ainda mais assertividade e rapidez às definições de preço e ao envio de cotações.
4. Redução da complexidade para a equipe de vendas
Os softwares de CPQ pegam informações complexas e as esclarecem por meio da organização e do acesso à informação. Assim, líderes de vendas podem melhorar o conhecimento organizacional, otimizando as estratégias de venda de produtos complexos para que possam comunicar mais efetivamente seu valor ao prospect.
5. Aumente a customização e facilite as vendas
Uma das mais importantes vantagens de um software de CPQ é poder modificar instantaneamente configurações para trabalhar de forma personalizada, permitindo a entrega de propostas e cotações mais precisas e com tempo de resposta curto.
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